Conferência Assexual 2020: Identidade de Gênero & Aces Trans

UK Asexuality Conference 2020Gender Identities & Trans Aces (Identidades de Gênero e Aces Trans)

Para acessar o texto em pdf, clique neste link.


A live começou com participantes se apresentando em suas identidades e pronomes, sendo a maioria não-bináries (afab) branques. A primeira pergunta abordada foi se entenderam ace e trans, se entenderam ser trans durante ou depois de ace, como foi esse processo.

Em seguida, foram abordadas as concepções de gênero de cada ume. Um assunto importante colocado foi sobre expressões de gênero e alinhamento ou não com identidade, em que sabemos que muitas pessoas são invalidadas por não terem expressões coerentes com o esperado pela norma cis, que se conecta a outra pergunta feita no final sobre sentir necessidade de provar que é trans.

Também foram colocadas experiências com profissionais de saúde mental, em relação a asexualidade, transgeneridade e disforia, pergunta na qual participantes abordaram invalidação e receios, especialmente como sobrevivente de abuso sexual, e houve uma indicação ao site Asexual Survivors.

A experiência dentre a maioria de participantes em sair do armário como ace em comunidades trans foi bem recebida e positiva. Uma curiosidade que foi abordada é porque pessoas aces tem mais chances de ser trans n-b e ou não se importar para gênero que gente allo.

Foi perguntado ainda como navega desejabilidade romântica ou sexual em relações com sua identidade como trans n-b e ace e sobre meetups para pessoas trans e aces.


Tradução por A. Farias

Caso queira utilizar essa tradução, avise por email: aroaceiros@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s